Na Rússia, Windows Phone vende mais que iPhones



Todos sabemos que o Windows Phone é a terceira plataforma mais utilizada no mundo, ficando atrás do Android e do iOS, respectivamente. Isso se explica pela baixa venda de smartphones equipados com o sistema operacional da Microsoft em comparação com seus concorrentes.
Mas essa realidade não se aplica a todos os países. Na Rússia, por exemplo, o Windows Phone já é responsável por um maior número de vendas nos primeiros meses de 2015, se comparado com os iPhones, da Apple, no mesmo período.
Ao todo já foram vendidos cerca de 690 mil dispositivos equipados com Windows Phone na Rússia esse ano, um aumento considerável de 109% de comparado com a mesmo período de 2014, época em que o Windows Phone ainda não fazia muito sucesso na Rússia.
Esse aumento nas vendas fez com que o sistema operacional da Microsoft atingisse a marca de 8% de todo o mercado russo, deixando o iOS com um pouco menos, cerca de 7%. O restante é controlado pelo Android, que está muito à frente de seus concorrentes na Rússia, com cerca de 85% do mercado local.
Apesar de ainda ser uma marca pequena, o belo crescimento do Windows Phone em apenas um ano mostra que a plataforma tem tudo para se tornar muito maior nos últimos anos. Para isso acontecer basta que a Microsoft continue focando em seu software, além dos desenvolvedores, que precisam olhar com mais atenção para o Windows Phone.

Windows 10 Mobile Help™ ©2015 - todos os direitos reservados